Cada um custa US$ 29 mil; cinco serão lançados ao mar em 2010.
Transmissão de dados é feita via tecnologia sem fio.
Um peixe-robô desenvolvido por cientistas britânicos deve ser lançado em 2010 no mar do norte da Espanha para detectar poluição. Se o teste dos primeiros cinco peixes-robôs no porto de Gijon, norte da Espanha, for bem sucedido, a equipe espera que eles sejam utilizados em rios, lagos e oceanos ao redor do mundo.
Foto de arquivo mostra peixe-robô no aquário de Londres – segundo a agência Reuters, imagem de 2005 só foi liberada nesta sexta (20). Cada peixe custa cerca de US$ 29 mil. (Foto: Reuters)
Rory Doyle, cientista-sênior da companhia de engenharia BMT Group, que desenvolve o peixe-robô com pesquisadores da Universidade de Essex, disse que há boas razões para se fabricar um robô em formato de peixe em vez de um mini-submarino convencional.
"Ao usar um peixe-robô, estamos utilizando um design criado há centenas de milhões de anos pela evolução e que é incrivelmente eficiente em consumo de energia. Essa eficiência é algo que nós precisamos para garantir que nossos sensores de detecção de poluentes possam navegar no ambiente aquático por horas."
See all the ways you can stay connected to friends and family
Sem comentários:
Enviar um comentário